icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

5 fatos importantes sobre privacidade no WhatsApp

Descubra alguns fatos e recursos interessantes para aumentar a sua privacidade no WhatsApp!

O WhatsApp, aplicativo com cerca de 1 bilhão de usuários, é considerado o aplicativo de mensagens mais popular do mundo. Ele é prático, permite o envio de áudios ou texto e está disponível em várias línguas.

Mas quando o assunto é privacidade, será que o aplicativo é realmente tudo isso que se diz? Como o aplicativo é utilizado trocar informações dos mais diversos assuntos, é interessante que se saiba como é a relação do aplicativo quando se trata de privacidade. 

Descubra a seguir 5 fatos e recursos para aumentar a sua privacidade no WhatsApp!

 

Garanta agora seu plano na TIM e aproveite muita internet com WhatsApp e redes sociais ilimitadas!

Criptografia

Todas as mensagens no WhatsApp são protegidas por criptografia e isso quer dizer que para terceiros lerem as mensagens, é necessário uma chave particular para descriptografá-las. Portanto, somente o remetente e o destinatário podem ler o que é enviado, nem mesmo o próprio WhatsApp consegue. 

Vale dizer que a criptografia está sempre ativa e que não existe uma maneira de desativá-la. 

Ative um código de bloqueio

Talvez você não saiba, mas no WhatsApp é possível ativar um código de bloqueio e a verificação em duas etapas. Isso quer dizer que toda vez que você registrar o seu número no aplicativo, será solicitado um PIN de 6 dígitos. 

Para ativar essa opção, clique na tela de “Configurações” do WhatsApp e selecione “Conta”. Depois, basta clicar em “Verificação em duas etapas” e será solicitado que você crie e confirme uma senha com 6 dígitos. 

 

Impeça que desconhecidos vejam a sua foto do perfil

Outro recurso interessante em relação à privacidade do WhatsApp é a possibilida de de impedir que estranhos vejam a sua foto de perfil. 

Para isso, basta abrir o aplicativo, clicar em “conta” e depois em “privacidade”. Será aberta a opção “foto de perfil” e você poderá escolher entre 3 opções distintas: “todos”, em que qualquer pessoa pode ver a sua foto, “meus contatos”, a foto ficará visível somente para os seus contatos, ou “nenhum”, em que ninguém poderá ver a sua foto de perfil, seja contato ou não. 

Apague o histórico de mensagens

Caso o usuário queira deixar as suas conversas ainda mais longe de serem lidas por desconhecidos, também é possível apagar o histórico de mensagens. 

Para tal, é só abrir as configurações do WhatsApp, clicar em “conversa”s e depois em “histórico de conversas”. 

Nesse momento, o usuário deverá escolher entre três opções:  “arquivar todas as conversas”, “limpar todas as conversas” ou “apagar todas as conversas”. Bem simples, não é mesmo?

 

Contrate já seu Claro Controle e vem curtir o WhatsApp e outros Apps ilimitados!

Ocultar o post de status

Outra possibilidade é a opção de ocultar o post de status somente dos amigos que o usuário deseja. Para essa opção, abra os ajustes de privacidade do WhatsApp e encontre e clique na opção “status”. 

Ao abrir, será possível escolher entre 3 opções: “meus contatos”, em que somente os contatos podem ver o status, “meus contatos, exceto…”, em que é possível excluir certos amigos da visualização do seu status, ou “compartilhar somente com…”, para escolher pessoas específicas que poderão visualizar o seu status. 

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top