icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Microsoft Office 365

5 dicas para utilizar o OneNote

Veja como usar o OneNote para otimizar suas tarefas em casa e no trabalho

O Microsoft OneNote é um software versátil do pacote Office 365, muito utilizado tanto no meio corporativo quanto por estudantes que precisam organizar anotações feitas em salas de aula.

A plataforma também é uma opção para auxiliar nas tarefas do dia a dia. Com design limpo e de fácil usabilidade, é possível organizar listas de compras, senhas de redes Wi-Fi, além de criar listas de compras e de contas a pagar.

Confira 5 dicas para utilizar o OneNote nas suas atividades diárias no trabalho, em casa ou no local de estudos.

 

Compre agora o Office 356 e comece já a usar o OneNote para suas tarefas diárias!

 

Crie uma lista de tarefas no OneNote

 

Se você mora numa casa com muitas pessoas, é preciso distribuir bem as tarefas domésticas para conseguir manter tudo em ordem. Se esse for o seu caso, o OneNote pode ajudar.

Crie uma seção com nome de “Tarefas Gerais”. Em seguida, basta incluir uma página para cada morador com a lista dos afazeres com seus respectivos checkboxes. Assim, é só marcar a tarefa como feita para manter o controle do andamento das atividades.

 

Faça uma lista compras

 

O OneNote é uma ótima ferramenta para organizar lista de compras e manter a dispensa sempre cheia. Para criar uma lista de compras, abra o OneNote e crie um bloco de notas com o nome “Lista de Compras”.

Em seguida, escreva os itens que precisam ser comprados ao longo do mês, incluindo também aqueles que costumam ser adquiridos eventualmente, como lâmpadas, por exemplo.

Faça a lista agrupando tipos diferentes de produtos para ajudar na localização dos itens e otimizar a divisão das compras com familiares ou pessoas que moram ou trabalham com você.

 

Incorpore planilhas do Excel

 

Muita gente não sabe, mas é possível importar planilhas do

Excel para o OneNote. Isso pode ser muito útil para controlar os gastos do orçamento dentro da sua casa ou mesmo na sua empresa.

Para isso, acesse o menu “Inserir” e, em seguida, selecione “Planilha do Excel Existente”, dentro da opção “Planilha”. Escolha o documento que você deseja incorporar uma planilha e clique sobre “Inserir Planilha” para importar uma versão editável do arquivo para dentro do OneNote.

 

Insira imagem da sua câmera no OneNote

 

O OneNote permite também a inserção imagens geradas pela câmera do seu computador. Além disso, é possível importar imagens do celular ou salvas no HD do seu PC.

Para incluir uma imagem da câmera do seu computador, acesse o guia “Início” no documento que você deseja editar. O software solicitará acesso à câmera. Basta aceitar para continuar o procedimento.

Escolha a imagem que você deseja e toque na câmera para fazer a captura. Por fim, selecione a opção “Inserir tudo”.

 

Adicione links

 

Para que suas anotações fiquem ainda mais completas, o OneNote possibilita que você adicione links aos textos que você criar dentro do software. Para isso, basta selecionar o trecho que você deseja transformar num link e, em seguida, selecionar a opção “Link”, dentro do menu “Inserir”.

Para terminar o procedimento, digite a URL do link na caixa “Endereço”, clicando logo em seguida na opção “Inserir”.

 

Acelere ainda mais o seu negócio com o OneNote e outros programa do Office 356!

voltar para o top