icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

5 dicas para saber se um fone de ouvido é original ou réplica antes de comprar

Embalagem, acabamento e qualidade de áudio são os melhores indicativos de que aquele produto é original.

A qualidade de áudio costuma ser a prioridade de quem quer comprar um fone de ouvido. Para garantir, muita gente procura marcas conhecidas e confiáveis na categoria, como fones JBL ou Sony. Entretanto, é possível que, na busca por preços mais baixos, ofertas de réplicas apareçam nessa busca.

Mas quem quer um fone de qualidade, deve fazer questão de um produto original. Afinal, o nome da fabricante tem peso importante na escolha. 

É importante ficar atento para não comprar uma réplica por acidente. Embora alguns desses modelos deixem claro que não são originais, nem sempre isso acontece. Nesse caso, prestar atenção aos detalhes é essencial.

 

Vive ouvindo música no celular? Então acesse a loja online da TIM e encontre os melhor smartphone para você!

 

Veja algumas dicas para identificar um fone de ouvido original ou uma réplica:

Desconfie de preços fora do normal

Claro que todo mundo adora uma boa promoção. Contudo, é preciso ser sensato e não se deixar levar pela empolgação. Caso o fone apareça com preços incrivelmente mais baixos do que a média, desconfie. 

Normalmente, as réplicas podem custar até 1/4 do valor do produto original. Mas, no fim das contas, a economia não vale a pena, já que você não vai ter a qualidade que procura.

Mas vale lembrar que é possível encontrar fones de ouvidos de qualidade por preços mais acessíveis.

Compre o fone na embalagem original

A caixa do seu fone de ouvido pode te ajudar bastante a tirar as dúvidas. Para começar, compre um fone apenas na embalagem original, de preferência lacrada. Repare com atenção na qualidade da impressão, desde as imagens até os códigos de barra e textos informativos sobre o produto. Pequenos erros de ortografia podem ser um sinal de que aquele produto não é original.

Uma boa dica é procurar por vídeos de unboxing, que normalmente mostram os detalhes da caixa. Assim, você pode comparar com a embalagem do fone que você quer comprar.

Confira o site oficial da fabricante

Os sites das marcas mais famosas de fones de ouvido costumam apresentar informações detalhadas sobre os produtos. Confira se o modelo escolhido ainda faz parte do catálogo da marca. 

É possível que modelos fora de linha ainda sejam encontrados nas lojas. Nesse caso, procure pelo manual do fone, que também apresenta todas as suas especificações. Tenha certeza de que o modelo em oferta corresponde a essas características. Caso encontre “versões” em cores diferentes das vistas no site oficial ou com outras funções, desconfie.

Fique atento aos detalhes

Produtos de qualidade, como fones de ouvido JBL, apresentam um cuidado especial com o acabamento. Revestimento livre de qualquer falha, botões precisos e bem encaixados, conectores firmes e estrutura que não aparenta fragilidade estão entre os sinais de que aquele fone é um produto original.

Teste a qualidade de áudio

Aqui não tem erro! Um bom fone de ouvido vai ser livre de ruídos e chiados. Procure saber como o áudio daquele modelo alcança volumes mais altos sem distorções ou tem cancelamento de ruído, por exemplo.

Então, faça o teste e descubra se a experiência é coerente com aquilo que você já conhece sobre o fone. 

 

E para ouvir todas as suas músicas preferidas sem gastar internet, escolha o melhor plano pós TIM Black com Deezer!

voltar para o top