Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

5 dicas para preparar seu celular para viagens

Vai viajar? Aprenda algumas dicas para que o seu smartphone se torne um ótimo aliado.

O smartphone é um item muito importante em viagens. Através dele é possível pesquisar lugares para visitar, utilizar o tradutor para compreender melhor a língua, garantir o contato com a família, compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais, entre outros.

Porém, é possível que caso não sejam tomadas algumas atitudes em relação ao smartphone antes da viagem, ele se torne uma dor de cabeça e não um aliado, como deveria ser.

Confira a seguir 5 dicas para que você possa preparar o seu smartphone antes de viajar e aproveitar o máximo tudo o que ele tem a oferecer.

Compare e encontre agora os melhores planos de Roaming Internacional para aproveitar sua viagem conectado!

Sincronize conteúdo offline

Em uma viagem, é comum que nem sempre as pessoas tenham acesso ao Wi-Fi ou que fiquem desconfiadas, já que as redes são públicas. Por este motivo, é interessante que você sincronize o máximo de conteúdo offline no seu smartphone antes da viagem. 

O Netflix e Spotify são alguns exemplos de aplicativos que permitem que você faça downloads dos conteúdos. 

Armazene mapas

O GPS do smartphone funciona mesmo que o dispositivo não esteja conectado à Internet, porém, os quadrantes dos mapas não irão aparecer. Como isso pode dificultar bastante a localização, por que não armazenar em cachê mapas e rotas antes de viajar? Essa é uma excelente opção para que você viaje ainda mais tranqüilo. 

Atenção na hora local e nos alarmes

A maioria dos smartphones se adapta à hora local de forma automática, porém, é necessário atenção especial aos alarmes, já que nem sempre eles segue o mesmo padrão. 

Para tal, basta verificar se os alarmes do seu smartphone estão configurados de acordo com a hora local ou desativá-los. 

Configure o uso de dados móveis

Muitas vezes viajar utilizando a internet da sua operadora pode não ser a melhor opção para o seu bolso. Portanto, antes de viajar, dê atenção especial a configuração do seu uso de dados e descubra os termos e as condições da sua operadora em relação ao lugar que você está indo visitar. 

Pesquise sobre promoções de uso de dados para o exterior, elas são muito comuns e podem fazer você economizar uma boa quantia. 

Bateria extra pode ser uma excelente opção

Em viagens, é comum que os smartphones sejam usados ainda mais do que no dia a dia, devido a quantidade de fotos, pesquisas sobre lugares a serem visitados, entre outros. 

O resultado? A bateria acaba de forma mais rápida. Nesse contexto, ter uma bateria extra pode ser bastante interessante e existem diversos modelos que podem ser escolhidos, até mesmo capinhas carregadoras. 

 

voltar para o top