Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

5 dicas para melhorar o desempenho do Free Fire Battleground no celular

Algumas ações simples podem deixar o game com navegação mais fluida e sem travamentos.

Free Fire Battlegrounds, o Battle Royale da Garena, é um dos jogos mobile de maior sucesso no Brasil. Com download gratuito para Android e iOS, o game tem a vantagem não exigir configurações muito avançadas dos smartphones

Em smartphones Android, os requisitos mínimos incluem sistema operacional em versão Android 4.0 (Ice Cream) ou superior, processador quad-core, RAM de 1 GB e armazenamento de 600 MB. Isso permite que mesmo modelos mais antigos ou básicos possam rodar o jogo.

Nos iPhones, é preciso ter iOS 8.0 ou superior, RAM de 1 GB e armazenamento de 600 GB, o que também inclui modelos antigos da Apple.

Entretanto, pode ser que nesses smartphones básicos, o jogo fique devendo um pouco em desempenho, com travas no meio das batalhas. A boa notícia é que, com algumas dicas simples, é possível evitar esse tipo de problema.

 

Na loja online da TIM você encontra o melhor smartphone bom e barato para você!

 

Veja como melhorar o desempenho do Free Fire Battlegrounds no celular:

Gráficos com configurações simples

Normalmente, esses smartphones não apresentam um desempenho gráfico evoluído. Então, o ideal é que você ajuste as configurações do game para as opções mais simples. Dessa forma, fica mais fácil para o hardware do smartphone carregar as imagens do game.

Vá nas configurações do Free Fire Battlegrounds e clique na aba Básica. Na área Gráfico, selecione a opção Suave.

Atualizações do jogo

Mesmo após baixar o game, você deve ficar de olho em atualizações, sempre lançadas de tempos em tempos pelos desenvolvedores de aplicativos. 

Essa novas versões costumam corrigir bugs e até otimizar o desempenho dos apps, o que pode deixar sua reprodução mais fluida.

Atualizações do sistema

Isso também vale para atualizações dos sistemas operacionais. Mesmo com poucas alterações óbvias, as novas versões costumam apresentar ganhos em desempenho, inclusive em games.

Aplicativos em segundo plano

Muitos aplicativos são configurados para rodar em segundo plano no smartphone. Ou seja, eles estão consumindo dados, energia e memória RAM até quando não estão em uso. 

Na hora de jogar Free Fire Battlegrounds, lembre-se de interromper esses processos em segundo plano. Assim, todo o desempenho do smartphone é dedicado ao game.

Armazenamento livre

Até aqueles arquivos ou aplicativos que estão lá paradinhos, só ocupando espaço, também podem atrapalhar o desempenho de Free Fire Battlegrounds. Na verdade, quanto menos espaço de armazenamento livre, mais lento é o desempenho do celular. 

Vale a pena fazer uma limpa de tempos em tempos e se livrar de arquivos ou aplicativos que não têm utilidade para você.

 

Conheça a loja online da Claro e encontre ofertas de smartphones por menos de R$ 1.000!