icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

5 dicas para liberar espaço no iCloud

Excluir arquivos, transferir para outro serviço em nuvem… Saiba como liberar espaço no iCloud em 5 passos.

Atingiu os 5 GB gratuitos e quer saber como liberar espaço no iCloud para conseguir continuar usando o armazenamento em nuvem sem pagar nada?

Existem algumas ações que você pode fazer para liberar espaço no iCloud, serviço que é compartilhado com o iCloud Drive, e usado para sincronizar automaticamente fotos e backups de dispositivos da Apple, como iPhone e, por isso, pode ficar cheio rapidamente. Veja abaixo 5 dicas para liberar espaço no iCloud!

Compre iPhone com desconto na loja da Claro! Acesse e confira os preços de celulares Apple e de outras marcas.

Armazene suas fotos e vídeos em outro local

As fotos e vídeos estão entre os arquivos que mais ocupam espaço, sobretudo pela quantidade que se costuma armazenar. Por isso, se você quer liberar espaço no iCloud, o ideal é transferir esses arquivos para outro local.

Você pode salvar no computador ou em um HD externo e apagar as fotos do iCloud ou até mesmo optar por outro armazenamento em nuvem, como o Google Fotos, que funciona bem em dispositivos iOS e também é gratuito.

Além disso, também pode ser bastante útil passar um “pente fino” nas suas fotos e vídeos e apagar aquilo que você não quer mais.

Delete arquivos do iCloud Drive

Como o iCloud Drive sincroniza todos os dispositivos logados com a mesma Apple ID, pode ficar lotado rapidamente.

Então, para liberar espaço no iCloud, o ideal é dar uma olhada no que está salvo lá e fazer o mesmo que o sugerido com fotos e vídeos: apagar o que não quer mais e, o que for útil, salvar em outro lugar para poder apagar os arquivos do iCloud Drive.

Desinstale aplicativos que não usa

Você também pode ir em “Ajustes”, depois no nome do usuário, tocar em “iCloud” e escolher a opção “Gerenciar Armazenamento” para descobrir quais apps estão ocupando espaço e você não usa mais. Então, desinstale o que não é mais útil para você.

Exclua backups repetidos para liberar espaço no iCloud

O que também pode acontecer é o dispositivo salvar mais de um backup do mesmo aplicativo, como Telegram e WhatsApp.

Por isso, é importante dar uma olhada nessa opção e excluir o que estiver “sobrando”. Para acessar, vá em “Ajustes”, depois toque no seu nome de usuário e, em seguida, em “iCloud”. Então, escolha a opção “Gerenciar Armazenamento” e, depois, “Backups”.

Limpe a caixa de entrada do Mail

Por fim, uma dica para liberar espaço no iCloud é limpar a caixa de entrada do Mail, sobretudo aquelas mensagens com anexos pesados que você já baixou, ou que não te interessam.

Se desfazer do acúmulo de e-mails pode render alguns megabits a mais para você ocupar com outros arquivos. E para que essa “limpeza” seja efetiva, não se esqueça de excluir o que foi arrastado para a pasta “Lixo”.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top