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5 dicas para escolher o melhor plano de celular para empresas

Conheça os principais pontos para levar com consideração na hora de contratar um plano de telefonia móvel para o seu negócio

Comunicação é essencial para qualquer tipo de negócio. No entanto, dependendo da quantidade de uso de celulares, o custo de ligações pode pesar – e muito! – , no balanço mensal da sua empresa. A boa notícia é que a maioria das operadoras de celular no Brasil já disponibilizam planos de celulares voltados para pequenas e médias empresas, que incluem pacotes de minutos, franquias de dados, ligações ilimitadas para a mesma operadora, entre outras vantagens.

Está precisando contratar um plano de celular para sua empresa? Preparamos aqui 5 dicas para você fazer a melhor escolha na hora de contratar esse tipo de serviço.

 

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Entenda a sua demanda

 

Para escolher plano ideal para sua empresa, é preciso ter em mente quais são as verdadeiras demandas de telefonia móvel entre os seus colaboradores. Isso evita com que você adquira serviços desnecessários e ajuda a economizar ainda mais os recursos financeiros da sua companhia.

Antes mesmo de procurar uma operadora, faça um levantamento completo acerca do uso de celular no dia a dia da sua empresa, verificando a quantidade de tempo médio que cada um dos seus funcionários necessita para executar o trabalho, bem como a quantidade de dados que consomem por mês.

Essa pesquisa vai permitir também que você verifique se há défice em relação ao número de aparelhos, entre outras informações necessárias para ampliar a qualidade da comunicação interna e externa.

 

Estude bem o contrato

 

Muitos planos oferecem uma série de vantagens para a sua empresa, à primeira vista. Contudo, há benefícios que ficam disponíveis somente por um determinado período de tempo. E o que parecia ser uma oferta imperdível, pode transformar num peso para o seu orçamento, a longo prazo.

Informações como essas estão descritas nos pormenores dos contratos, assim como multas de cancelamento e outras taxas. Leia com atenção o contrato, analisando as cláusulas contratuais relativas a todos os tipos de cobrança.

 

Evite combos

 

Os combos, que costumam reunir diversos serviços a preços acessíveis, podem funcionar bem para o consumo doméstico, que, apesar das diferenças entre os perfis dos usuários, tende a seguir certos padrões de consumo.

No caso das empresas, dependendo do setor de atuação, o perfil de consumo pode variar bastante de um negócio para o outro, seguindo padrões completamente diferentes. Assim, prefira sempre planos personalizados para evitar que você pague por serviços dispensáveis para o funcionamento do dia a dia da sua companhia.

 

Avalie os modelos de smartphones



Com o avanço da tecnologia, assistimos hoje ao surgimento de smartphones cada vez mais cheio de funções. É comum que empresários pensem que aparelhos top de linha sejam os mais indicados para seu empreendimento. No entanto, dependendo do que sua empresa faz, celulares mais simples podem ser a melhor opção.

Assim, conheça bem o que seus colaboradores de fato precisam para realizar suas tarefas e evite gastos com smartphones caros, com funções que nunca serão usadas por eles.

Conheça o suporte do serviço

 

Um bom suporte é imprescindível para a prestação de serviços que envolvem tecnologia. Por melhor que seja a experiência do usuário, sempre podem surgir dúvidas ou algum tipo de problema técnico.

Dessa forma, é indicado que você pesquise e busque referências sobre a prestação de serviços de cada operadora. Uma boa opção para tal, são sites como o Reclame Aqui, onde é possível ler relatos de usuários sobre problemas na prestação de serviços dessas empresas. Além disso, é possível observar como elas lidaram com a situação. Quanto maior for a quantidade de ocorrências resolvidas, melhor é o suporte oferecido pela operadora.