Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

iOS

5 dicas para acompanhar o uso de dados de internet no iPhone

É possível verificar o consumo de internet através do próprio sistema iOS, sem a necessidade de baixar aplicativos

A internet é um dos recursos mais usados em smartphones e, o que muita gente ainda não sabe, é que existem maneiras muito simples de acompanhar o consumo de internet. 

No iPhone, por exemplo, o usuário pode controlar o uso de dados da operadora acessando o próprio dispositivo ou baixando aplicativos, que dão informações ainda mais detalhadas sobre o consumo. 

Aprenda abaixo como acompanhar o uso de dados de internet no seu iPhone e não seja mais surpreendido com a mensagem “seu pacote de internet chegou ao limite”!

Pelo iOS

Pelo próprio sistema iOS é possível acompanhar quanto de internet foi consumido em um mês, porém, vale dizer, que não são detalhados quais aplicativos gastam mais, por exemplo.

Para acompanhar o seu consumo de dados através do próprio sistema iOS, siga os passos a seguir:

 

1º Passo: Abra os ajustes e, em seguida, clique em “Celular”;

2º Passo: Na página aberta, escolha a opção “uso dos dados celulares”. É exatamente nesta faixa que você poderá acompanhar o consumo de internet no iPhone. 

3º Passo: Caso você queira zerar os números e reiniciar a contagem, basta clicar em “ Redefinir Estatística” e confirmar a opção. 

 

Quer comprar um iPhone novo? Confira as promoções da loja online da Claro!

My Data Manager 

Se você deseja ter mais informações sobre o seu consumo de internet, uma boa opção é baixar o aplicativo “My Data Manager”, disponível na Apple Store.

O aplicativo é gratuito e, através dele, é possível acompanhar o seu uso diário de internet  e ainda verificar o histórico de gastos em períodos específicos. 

Meu TIM

Se você tem iPhone e é cliente da TIM em planos controle, pós-pago ou pré-pago, pode acompanhar o seu consumo de internet através do aplicativo “Meu TIM”. 

Neste app disponibilizado pela operadora, você também consegue comprar pacotes extras, ficar por dentro de promoções e descontos, além de acompanhar, também, sua franquia de chamadas e mensagens. 

Minha Claro 

Já se você tem iPhone e é cliente da Claro, pode acompanhar o consumo de internet do dispositivo através do aplicativo “Minha Claro”.

No app, também será possível analisar outras informações da fatura, fazer recargas, ter acesso a promoções, entre outros. 

Minha Oi

Para clientes da Oi que querem acompanhar o consumo de internet e também ter mais informações sobre o plano utilizado, descontos e serviços da operadora ou suporte técnico, existe o aplicativo “Minha Oi”. 

 

Pare de se preocupar com a internet! Assine já seu Oi Controle com 50GB e acesso ilimitado a diversos apps, como Netflix, Youtube, Instagram, Facebook, Whatsapp e mais por um preço fixo!

voltar para o top