icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

5 curiosidades sobre o Galaxy Watch Active

Alcance do Bluetooth, resistência à água e outras possibilidades do relógio inteligente da Samsung.

Assim como é tendência pelo mundo, o mercado de wearables segue em crescimento no Brasil. Assim, não é nenhuma surpresa que os consumidores encontrem cada vez mais opções de smartwatches e smartbands.

Cada vez mais, fabricantes investem em modelos de categorias variadas. Quem não quer gastar muito, pode apostar em smartbands mais baratas, que garantem as funções essenciais.

Entretanto, os modelos tops de linha, cheios de recursos avançados, ainda estão entre os preferidos e, como sempre, Apple e Samsung brigam pelo primeiro lugar. 

Em 2019, a coreana apostou no Galaxy Watch Active, que chamou atenção ao ser integrado com os smartphones Galaxy S10. Além das funcionalidades fitness, o smartwatch inclui recursos úteis em todos os momentos do dia a dia.

Já há alguns meses no mercado brasileiro, as possibilidades do Galaxy Watch Active não chegam a ser uma novidade. Contudo, é legal saber alguns detalhes interessantes sobre esse smartwatch da Samsung:

 

Na Claro você encontra os melhores smartwatches disponíveis no Brasil! Acesse a loja online e veja as ofertas!

Watch Active Bluetooth com alcance de 10 metros

Muita gente já sabe que os smartwatches usam o Bluetooth para fazer a conexão com outros dispositivos. Isso vale para smartphones, claro, e também para acessórios como fones sem fio.

Segundo o manual do Galaxy Watch Active, o alcance do Bluetooth é de 10 metros. Então você pode deixar o celular na sala enquanto faz outras coisas pela casa, por exemplo. Entretanto, vale saber que essa distância pode ser menor quando o espaço tiver obstáculos, como paredes.

Natação liberada em água doce e salgada

O Galaxy Watch Active recebeu classificação IP68 de resistência à água e poeira. Isso quer dizer que o dispositivo é realmente à prova d’água. O que faz sentido, já que a natação é uma das atividades monitoradas pelo aparelho.

E não precisa ter medo de mergulhar: a Samsung afirma que o Watch ctive aguenta profundidade de até 50 metros, inclusive em água salgada. 

Reprodução de música offline

Na maior parte do tempo, o smartwatch está pareado com um smartphone. Contudo, pode ser que você queira deixar o celular em casa de vez em quando.

Mas você não precisa ficar sem ouvir música por causa disso! Ao baixar o aplicativo Spotify no dispositivo, você pode acessar suas músicas offline, para ouvir mesmo sem acesso à internet ou sem o celular por perto. Só não esqueça de levar os fones sem fio!

Hábitos saudáveis 

Não é só durante a prática de exercícios físicos que o Galaxy Watch Active está atento aos seus movimentos.

Fique mais ativo ao longo do dia e defina uma meta de andares para subir. É só trocar o elevador pelas escadas e gastar mais energia mesmo quando foi preciso pular os exercícios diários.

De olho em todos os hábitos importantes para sua saúde, o relógio inteligente da Samsung também pode acompanhar o seu consumo diário de água, entre outras possibilidades.

Sem estresse

Por meio do sensor de batimentos cardíacos, o Galaxy Watch Active também consegue identificar os seus níveis de estresse. E o melhor é que ele até dá uma ajudinha para acalmar, com exercícios de respiração e meditação mindfulness básica. Então, se o alerta de estresse for exibido, tire um tempinho e siga as atividades exibidas.

 

Encontre seu smartphone Samsung na TIM para ter a melhor integração com o Galaxy Watch Active.

voltar para o top