Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

5 coisas que você nunca deve fazer com sua caixa de som

Saiba como evitar danos no seus dispositivos de áudio e ainda aumentar a sua durabilidade

Elas estão ali com a gente, tocando nossa trilha sonora praticamente todos os dias. Das mais altas as mais calmas, existem várias opções para curtir nossas músicas preferidas, enquanto estamos em casa, na festa, no parque, etc. Nem nos damos conta, mas assim como qualquer outro aparelho eletrônico, precisamos de alguns cuidados extras para aumentar a vida útil das caixinhas, da limpeza ao armazenamento, passando pelo calor e suporte. Mas o que nunca devemos fazer com nossa caixa de som?

Confira abaixo os principais erros que cometemos no uso das caixas e que são muito fáceis de serem evitados.

 

Quer comprar um celular novo? Veja as ofertas dos melhores aparelhos disponíveis no mercado na loja online da TIM!

 

1.Molhar o aparelho

 

 

 

Primeiro ponto: nada de líquidos! Eles podem causar danos aos componentes internos, deteriorar a fiação, além de também impedir que os cones internos se movam corretamente na hora de emitir o som.

A melhor maneira de realizar a limpeza é utilizando flanela ou paninho de microfibra seca. Caso esses materiais não estiverem ao alcance, vale até aquela camisa velha de algodão.

 

2.Contato com poeira

 

Depois dos líquidos, a poeira é segundo maior inimigo dos componentes internos da sua caixa de som. As partículas de sujeira vão acumulando acumulando ao longo de tempo nas entranhas e acabam impedindo a movimentação dos cones. Com o tempo, o aparelho pode até mesmo queimar.

Assim, evite guardar suas caixas de som em ambientes que atraiam muita poeira, como lugares abertos ou mesmo superfícies baixas. Lembre-se de que, assim como a poeira, a areia também pode danificar o seu aparelho. No entanto, caso você queira levar sua caixinha pra curtir com seus amigos na praia, opte por modelos de caixa de som específicas para isso.

 

3.Deixar sobre superfície metálica

 

O metal também está na lista dos materiais que podem prejudicar sua caixa de som.

Por serem bons condutores de eletricidade, os materiais metálicos, assim como os imãs, podem afetar o funcionamento não apenas os componentes do hardware, como também o sistema digital do aparelho. Dependendo do metal, a superfície por até mesmo causar pane elétrica nas suas caixas.

Sempre que possível, opte por deixar suas dispositivos de áudio sobre superfícies de plástico ou madeira, por exemplo.

 

4.Expor a altas temperaturas

 

Evite deixar suas caixas de som expostas durante muito tempo em ao sol. Altas temperaturas podem derreter a cola dentro do aparelho. Dependendo do modelo, o calor pode derreter também a estrutura de plásticos que envolvem a parte externa de alguns aparelhos. Procure uma sombra bem fresquinha e ventilada para deixar suas caixinhas.

 

5. Pressionar os cones com força

 

Os cones em geral acumulam bastante poeira, se não forem limpos com certa frequência. Mas é preciso ter cuidado. Muitas pessoas não sabem, mas imprimir força nos alto-falantes pode ser prejudicial para os aparelhos de som. Ao realizar a limpeza do aparelho, tome cuidado para não pressionar os componentes dos alto-falantes e os drivers do aparelho, cujo bom funcionamento é essencial para entregar um som de boa qualidade. Limpe com delicadeza os cones das suas caixas, independente do material que elas forem fabricadas.

 

voltar para o top