icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

5 coisas que seu smartphone pode fazer e você não sabia

Muitos não sabem, mas é possível controlar uma Smart TV e até mesmo endireitar quadros usando um smartphone

Um bom smartphone deve servir para fazer chamadas de voz, baixar streamings de vídeo e de música ou rodar games online. Mas, além das funções básicas, os celulares também apresentam outras ferramentas desconhecidas pela maioria dos usuários. Porém elas podem ser de grande auxílio para o dia a dia, seja por meio de aplicativos nativos ou de terceiros.

Confira abaixo algumas das tarefas que seu celular pode desempenhar e que você provavelmente não conhecia.

 

Quer conhecer outros smartphones cheios de recursos? Acesse a loja online da Tim e conheça os melhores celulares que já chegaram ao Brasil.

 

Endireitar quadros

 

Sabe aquele quadro da sala que cisma em ficar torto e que pode irritar muita gente? Quem possui um iPhone ou iPad pode endireitá-lo facilmente. Os dispositivos dispõe de um aplicativo nativo de nivelação. Você pode verificar o posicionamento de quadros e outros tipos de superfícies.

Já os donos de smartphones ou tablets Android precisam fazer o download de aplicativos de terceiros para a função. Uma boa opção é o Bubble Level.

 

Tirar fotos enquanto grava vídeo

 

Muitos usuários não sabem, mas é perfeitamente possível fotografar e filmar ao mesmo tempo em seus smartphones.

Se você reparar bem, tanto no sistema Android quanto no iOS, ao clicar no botão vermelho de gravação, o software mantém habilitado o botão para o disparo de fotografias. Dessa forma, basta tocar sobre ele para fazer o registro do quadro que achou interessante, em vez “printar” a tela, como muitas pessoas acabam fazendo nesse tipo de situação.

 

Controlar sua Smart TV

 

A pilha do controle da sua Smart TV acabou ou o dispositivo simplesmente sumiu? Não tem problema! É só configurar seu smartphone para controlar o seu aparelho de TV.

Para isso, é preciso baixar o aplicativo Android TV Remote Control, caso sua TV rode o sistema Android. Se ela for uma Apple TV, basta instalar o App Apple TV Remote.

 

Bloquear o uso de determinados aplicativos

 

É possível também restringir a utilização de determinados aplicativos do seu smartphone. Isso pode ser útil para quem usa o celular para trabalho. Dessa forma, você evita as notificações de redes sociais, por exemplo.

Para bloquear um determinado aplicativo no iOS, é preciso entrar na aba “Acesso Guiado”, dentro da opção “Acessibilidade”, que você acessa pelo menu Geral do sistema. Lá você verá uma lista completa de todos os seus Apps. Basta clicar três vezes no botão ao lado do nome do aplicativo para restringir o seu uso.

Nos aparelhos Android, é preciso ativar a função “Fixação de tela”, dentro da aba “Segurança e local”, que você chegar a partir do menu “Configurações”.

 

Usar o flash como notificação

 

Muita gente se incomoda com as notificações sonoras dos aparelho celulares e prefere mantê-lo no modo silencioso. No entanto, o risco de deixar passar uma ligação importante de trabalho é grande.

Usar o flash no celular como notificação de aplicativos é uma função pouco conhecida, mas que pode ajudar bastante nesses momentos.

Nos aparelhos Android da Samsung, a função vem de fábrica e pode ser ativada a partir do caminho Configurações > Acessibilidade > Audição > Notificação por flash.

Se seu aparelho não for da fabricante sul-coreana, há vários aplicativos disponíveis com essa funcionalidade. Como exemplo, podemos citar o Flash Frontal de Notificaçãoes.

Nos iPhone, a função também é nativa. Para ativá-la, basta acessar o menu “Ajustes” do aparelho e, logo em seguida, selecionar a aba “Geral” e a acessar a opção “Acessibilidade”. Habilite o item “Piscar flash nos Alertas” e pronto!

Se você procura por um novo aparelho de celular, acesse as lojas online da Claro ou TIM e conheça as melhores opções de smartphone do mercado.

voltar para o top