Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Dicas e curiosidades

5 celulares com quatro câmeras para você conhecer

Quer fazer boas fotos com o smartphone? Conheça modelos com câmera quádrupla.

Os celulares evoluíram, e até modelos mais simples lançados recentemente conseguem rodar praticamente todos os aplicativos sem travamentos. Então, um dos diferenciais dos smartphones passou a câmera. Depois dos sensores duplos e triplos, chegou a vez da câmera quádrupla.

Se você ainda não conhece aparelhos assim, acompanhe a lista a seguir e fique por dentro das especificações para fotos desses celulares com quatro câmeras.

Quer um celular com quatro câmeras e preço à custo-benefício? Conheça diversos modelos na loja da Claro e aproveite os descontos!

Samsung Galaxy A9

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

Modelo de 2018, o Galaxy A9 ainda é uma boa escolha de celular com quatro câmeras. A principal lente é de 24 megapixels com abertura f/1.7. Há ainda um sensor de 10 megapixels (f/2.4) teleobjetivo que faz imagens com zoom ótico de até 2x.

 Por fim, as lentes de 8 megapixels (f/2.4) e 5 megapixels (f/2.2) são responsáveis pelas imagens de ângulo aberto e pela profundidade de campo, para fotos com fundo desfocado (Modo Retrato). Já as filmagens são feitas em 4K no dispositivo.

Motorola One Zoom

5 smartphones para comprar durante a Black Friday 2019

Esse celular Motorola é uma boa escolha de smartphone com quatro câmeras lançado em 2019. O principal é de 48 megapixels (f/1.8), que tem visão noturna e combina imagens de 12 megapixels para entregar fotos com mais detalhes.

Ele traz ainda lentes de 16 megapixels (ultra wide), de 8 megapixels para zoom ótico de até 3x e de 5 megapixels (f/2.2) para o desfoque de fundo.

Além disso, faz vídeos em 4K, tem tecnologia HDR e estabilização ótica de imagem, para fotos menos tremidas, mesmo se houver um pouco de movimento na hora do click.

Xiaomi Redmi Note 8

Xiaomi anuncia lançamento do Redmi Note 8 Pro no Brasil

Sucessor do famoso Redmi Note 7, a versão de número oito desse celular Xiaomi tem quatro câmeras para registrar os momentos com mais qualidade. Os sensores são de 48, 8, 2 e 2 megapixels. Quanto às aberturas, são de f/1.8, f/2.2, f/2.4 e f/2.4, respectivamente.

Graças ao conjunto, o modelo consegue fazer fotos com bastante detalhes, desfoque de fundo e até de ângulo largo, para enquadrar mais objetos e pessoas em uma imagem. O Redmi Note 8 ainda tem recursos como HRD e filma em 4K.

Huawei P30 Pro

Melhores filmes de terror disponíveis na Amazon Prime Video

Da marca chinesa que vem sacudindo a concorrência, o P30 Pro é um celular com quatro câmeras e tecnologia Leica, companhia que é referência no quesito fotografia. Os sensores do dispositivo são de 40 megapixels (grande angular), 20 megapixels (ultra grande angular) e 8 megapixels (teleobjetivo). As aberturas ficam em f/1.6, f/2.2 e f/3.4, respectivamente.

A quarta câmera é a Time of Flight (ToF), para melhorar o efeito bokeh (desfoque de fundo). A Huawei ainda dá destaque para o zoom de até 50x do smartphone. Segundo a marca, ele pode ser usado até para registrar imagens da lua.

Somam-se a essas especificações os vídeos 4K e a tecnologia AI HDR+, para fotos mais nítidas e com cores e luz equilibradas de maneiras automática.

Samsung Galaxy Note 10 Plus

Melhores filmes de terror disponíveis na Amazon Prime Video

Embora tratado muitas vezes como um celular com câmera tripla, o Galaxy Note 10 Plus, na verdade, é um celular com quatro câmeras. Isso porque há um quarto sensor 3D (ToF) de 0,3 megapixels responsável pelo aprimoramento da profundidade de campo.

O conjunto é tão potente que fez com que o modelo ficasse em primeiro lugar na lista de melhores câmeras de celular do site especializado DxOMark. A lente principal é de 12 megapixels. Há ainda um sensor teleojetivo de 12 megapixels e outro ultra wide de 16 megapixels.

Enquanto a lente principal tem abertura variável (f/1.5-f/2.4), as outras contam com f/2.1 e f/2.2. Outros pontos interessantes desse celular Samsung são a estabilização ótica, o zoom ótico de até 2x e os vídeos em 4K.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top

Deixe um comentário

avatar