Smartphones

5 celulares com melhor câmera 2018

Veja os melhores modelos de celulares cheios de recursos para fazer boas fotos

Entre os muitos recursos dos smartphones, as câmeras estão entre os que recebem mais atenção. Aliás, muita gente tem isso como prioridade, e procura especificamente por celulares bom para fotos.

Bem, é só procurar um pouquinho que você vai encontrar vários modelos, de diferentes categorias, que afirmam fazer fotos caprichadas. E, realmente, alguns deles não decepcionam.

Porém, a verdade é que os celulares com as melhores câmeras, não por acaso, estão entre os modelos mais avançados. Então, se você quer um smartphone com as melhores câmeras do mercado, é melhor se preparar para gastar um pouco mais. Mas pode acreditar: você não deve se arrepender!

 

Conheça os 5 celulares com as melhores câmeras!

Samsung Galaxy J8

A Samsung é uma marca já conhecida por apostar em bons recursos de câmera. E isso não vale apenas para seus modelos mais avançados. Alguns dos intermediários premium da linha Galaxy garantem fotos realmente bem legais, pegando uma carona nas inovações da marca.

Um ótimo exemplo é o smartphone Samsung Galaxy J8, que pode ser considerado um intermediário premium. O modelo aposta na câmera traseira dupla de 16MP, com fotos com efeitos como fundo desfocado e modo retrato. Uma séries e filtros, possibilidades e ajustes também te ajudam a fazer os melhores cliques.

As selfies também saem com ótimos resultados. Sua câmera frontal tem 16MP e flash em 3 níveis, para você encontrar a melhor luz. Alguns recursos de ajustes e tecnologias que melhoram as imagens também estão disponíveis.

Em geral, a configuração do Galaxy J8 é bem legal, com processador octa-core e RAM de 4GB. Seu desempenho garante navegação confortável ao tarefas como rodar sites e redes sociais, aplicativos de vídeos em streaming e até alguns joguinhos mais pesados. A tela de 6” tem definição HD e o espaço de armazenamento de 64GB é uma ótima característica em modelos intermediários.

 

Motorola Moto G G6 Plus

Outro modelo que apostou na câmera dupla é o smartphone Motorola Moto G G6 Plus. sua câmera traseira tem duas lentes de 12MP e 5MP. Elas trabalham juntas para fazer fotos com efeito de fundo desfocado ou objetos em destaque. Até mesmo as fotos em lugares pouco iluminadas ou feitas durante a noite vão ficar bem legais. A lente de ângulo bem aberto permite que você faça as fotos de paisagens amplas, sem precisar cortar o cenário!

A câmera frontal é mais simples, com 8MP, mas também conta com filtros, efeitos e ajustes vistos na câmera principal.

Assim como o modelo anterior, o Moto G6 Plus tem processador octa-core, RAM de 4GB e armazenamento de 64GB. Já a tela tem maior definição, com Full HD e 5,9”. Também vale destacar que esse é um celular com TV digital integrada!

 

Asus Zenfone 5 Selfie Pro

Com “Selfie” no nome, você não pode esperar menos do que um smartphone com ótima câmera frontal, certo? Bem, o Asus Zenfone 5 Selfie Pro não vai te decepcionar! Sua câmera frontal tem lente dupla com impressionantes 20MP e ótimos recursos de imagem. Com isso, suas selfies ganham ótimos resultados, com Modo Retrato, efeitos variados e, claro, cores e contrastes super nítidos.

E não pense que a câmera traseira ficou esquecida! Ela também tem lente dupla, com 16MP e os mesmos efeitos da câmera frontal. Assim, não importa como seja feita a sua foto, o certo é que o Zenfone 5 Selfie Pro te ajuda muito a fazer os melhores cliques.

Sem surpresas, esse Zenfone 5 acompanha as características mais completas dos outros modelos, com processador octa e RAM de 4GB. Mas o armazenamento vai ainda além com excelentes 128GB, perfeito para quem quer espaço de sobra na memória do celular.

 

Samsung Galaxy Note 9

Deixamos de lado os smartphones intermediários premium e vamos conhecer um modelo realmente avançado. Aliás, esse é, com facilidade, um dos melhores smartphones do momento. O Samsung Galaxy Note 9 tem tudo o que você espera dos tops de linha da marca, e um pouco mais.

Para começar, tela muito grande de 6,4” com altíssima definição e processamento poderoso com processador de oito núcleos e RAM de 6GB para rodar até os jogos mais pesados. Quer mais? Excelente espaço de armazenamento de 128GB e navegação cheia de recursos da caneta SPen com controle remoto.

E, claro, destaque merecido para a câmera traseira dupla de 12MP. Seus recursos podem fazer fotos nítidas e cheias de detalhes mesmo durante a noite e em lugares com pouca luz. Sem esquecer dos efeitos como fundo desfocado, filtros e adesivos variados e até emojis animados. A câmera frontal é mais básica, com 8MP, mas não fica devendo em selfies de qualidade.

 

iPhone XS

Para competir com o poderoso Galaxy Note 9, só mesmo o iPhone XS, um dos novos modelos da Apple. Assim como a Samsung, a marca é famosa por suas câmeras de alta qualidade, e o novo iPhone XS não fugiu da regra.

A Apple voltou com sua câmera dupla de 12MP e seu famoso Modo Retrato. Só para lembrar, o recurso se popularizou quando apareceu em um modelo anterior da marca. Além da lente dupla, a câmera do iPhone XS permite efeitos variados de iluminação, filtros e controle de profundidade.É, sem dúvidas, uma dos melhores câmeras de celular já vistas, ao lado do próprio Galaxy Note 9.

E assim como o modelo da Samsung, investiu em uma câmera frontal mais simples, com lente única de 7MP. Parece pouco, mas o processamento de imagens da marca garante ótimos resultados, com direito até ao Modo Retrato.

Na parte de desempenho, o iPhone XS não brinca em serviço e pode rodar, praticamente, qualquer aplicativo da Apple Store. Mesmo os jogos mais pesados vão trabalhar com facilidade. E tudo isso com a excelente qualidade de imagem da tela OLED de 5,8”.

Deixe um comentário

avatar