icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

5 apps que mais consomem a bateria do celular

Veja quais apps evitar quando a bateria do celular estiver perto do fim.

Os celulares mais recentes costumam oferecer melhor autonomia de bateria do que modelos mais antigos. Fabricantes como Samsung e Motorola por exemplo, oferecem diversos smartphones com bateria de 4.000 mAh ou até mais.

Porém, isso não significa o fim daquelas situações em que o smartphone está quase sem bateria e não há tomada por perto. 

Nesse caso, o único jeito é economizar a bateria que resta para alguma necessidade ou urgência. E nada de gastar energia com aplicativos que consomem muita bateria, mas podem esperar para ser abertos. 

Afinal, ninguém quer que o celular apague bem na hora de usar um aplicativo de transporte, certo?

Se você se encontrar em um cenário parecido, saiba quais os aplicativos que mais consomem a bateria do seu celular e evite seu uso:

Na loja online da TIM você encontra os melhores smartphones com boa duração de bateria a preço custo benefício! Compre agora o seu!

1 – Facebook

Banner com fundo azul do Facebook e o F do Facebook ao centro

O feed cheio de fotos, vídeos, links e textos é uma ótima maneira de passar o tempo, mas tem alto gasto de energia. Então, se a bateria do seu smartphone estiver no fim, deixe para navegar no

Facebook quando estiver perto de uma tomada.

2 – Spotify

Como transferir músicas do spotify para outros apps de streaming

O mesmo vale para o streaming de música. Fazer qualquer coisa acompanhado pelas suas playlists preferidas é sempre mais agradável. Mas se a bateria do celular estiver fraca, melhor cancelar a trilha sonora do Spotify para deixar o smartphone ligado para emergências.

3 – Instagram

5 apps que mais consomem a bateria do celular

Você precisa mesmo editar e postar essa foto ou vídeo com 10% de bateria sobrando no celular? Dificilmente vai sobrar carga para fazer uma ligação depois.

4 – Netflix

Banner vermelho Netflix

Bem, essa é até meio óbvia, mas não custa avisar. Se a bateria do smartphone está acabando, deixe o streaming de vídeos para quando você estiver perto da tomada.

5 – WhatsApp

Banner verde com logo e escrito WhatsApp no centro

Mandar uma mensagem rápida não vai acabar com o restinho de bateria, mas ficar muito tempo nos chats, sim. Por isso, se o celular estiver morrendo, fale apenas o essencial no WhatsApp.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top