Apps

5 Aplicativos para ouvir música em streaming

Ouvir suas músicas preferidas nunca foi tão fácil

Quem cresceu na década de 80 lembra bem do walkmans. Se você não lembra, esses aparelhos portáteis tocavam fitas cassete e era indispensável para quem adorava escutar música. Para fazer a sua playlist perfeita, você precisava comprar uma fita em branco e gravar as músicas de vinis, outras ficas ou do rádio. E aí eram horas ao lado do rádio de casa esperando tocar a música preferida para conseguir gravar.

Depois, vieram os CDs e o diskmans, a versão para disquinhos do walkman. Por um tempo, as fitas gravadas continuaram firmes e fortes. Até que a chegada da internet começou a ajudar. Afinal, era possível baixar as músicas e gravar um CD só com as suas preferidas. Tudo bem que, na era pré-banda larga, o download de uma única música podia demorar uma noite inteira.

Quem já chegou na época dos aplicativos de música em streaming não consegue acreditar como era tão difícil ouvir suas músicas preferidas, não é?

Agora, é só abrir o aplicativo no smartphone, buscar a música e o artista e pronto, só colocar o fone. Mais fácil, impossível.

Conheça cinco aplicativos perfeitos para ouvir música em streaming quando você quiser.

 

Spotify

 

O Spotify é o aplicativo de música em streaming mais conhecido e popular. Seu catálogo inclui milhões de títulos, artistas e playlists para você acessar a qualquer momento.

Com a versão paga do app, você pode escutar música até sem conexão com a internet, além de ter controle total do player. A versão gratuita tem contratempos como algumas propagandas entre as músicas, mas ainda é uma excelente alternativa para quem nunca tira os fones dos ouvidos.

Quem vive com o Spotify aberto pode curtir os planos do Vivo Pós, que oferecem a vantagem de bônus em dados exclusivos para a reprodução de streaming. Vale para músicas no Spotify e até vídeos do Youtube e Netflix.

 

Deezer

 

Um dos principais concorrentes do Spotify no Brasil é o Deezer. Assim como o Spotify, o aplicativo investiu em um catálogo bem amplo e eclético, e em acesso pago ou gratuito. Vantagens como reprodução livre de propagandas, baixar músicas para ouvir offline e liberdade total no controle da sua playlist são exclusividade das assinaturas pagas.

Quem aposta alto no Deezer é a operadora Tim, que inclui uma assinatura no aplicativo para os clientes de seus planos Tim pós pagos e em alguns planos Tim Controle. Mas vale conferir o consumo da franquia de dados.

 

SoundCloud

 

Se o Spotify e o Deezer apostam nos grandes sucessos e clássicos de todos os tempos, o SoundCloud é perfeito para quem curte novidades. Mais do que um aplicativo de música em streaming, o serviço investe no compartilhamento de arquivos de áudio entre seus clientes.

Totalmente gratuito, o SoundCloud é a plataforma escolhida por muitos novos artistas para apresentarem suas músicas. Também é possível encontrar podcasts e até versões disponibilizadas por DJs. Então, se você quer ficar por dentro de tudo o que acontece na cena musical, o SoundCloud é imperdível.

 

Google Play Music e iTunes

 

Sem novidades, o Google e a Apple também oferecem seus próprios aplicativos de músicas em streaming.

Nos dois casos, é possível fazer uma a assinatura normal, como Spotify ou Deezer, por exemplo. Mas você também pode comprar músicas ou álbuns completos, que ficam disponíveis na sua conta e podem ser acessados de qualquer dispositivo.

 

Claro Música

 

O aplicativo Claro Música está disponível para clientes de qualquer operadora, e em versão gratuita. O catálogo é bem amplo e você está livre de propagandas. Mas a quantidade de faixas reproduzidas é limitada.

Apenas os clientes Claro contam com vantagens como acesso ilimitado às músicas, baixar músicas para ouvir offline. Dependendo do seu plano, é preciso fazer uma assinatura separada do serviço, mas os planos Claro Pós já incluem o acesso ao aplicativo.

 

Deixe um comentário

avatar