icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

4G não funciona: como solucionar o problema

Seu pacote de dados não acabou ou você tem créditos e não consegue usar o 4G? Veja dicas para resolver.

Por diversos modelos, o 4G do seu celular pode não funcionar. E isso mesmo que ainda tenham dados no seu pacote ou que haja créditos no smartphone para realizar a conexão.

No entanto, quando o 4G não funciona, existem maneiras de solucionar o problema sem que seja necessário levar o aparelho para a assistência técnica. Confira a seguir algumas das opções.

Precisa de mais internet no celular? Conheça os planos Vivo Controle a aproveite para usar apps sem descontar da franquia!

Reinicie o celular

Uma dica básica quando o 4G não funciona é reiniciar o aparelho. Isso pode fazer com que a conexão volte a funcionar, porque as configurações básicas serão redefinidas ao realizar o procedimento.

Configure as redes móveis

Caso haja algum problema temporário na rede móvel, você pode redefini-la para solucionar o problema quando o 4G não funciona.

Para isso, vá nas configurações (ou Ajustes no iOS) do celular e encontre a opção de redes móveis. Nesse menu, procure pela redefinição da rede.

Confira a cobertura

Quando o 4G não funciona, um dos problemas pode ser a falta de cobertura. Verifique se você tem sinal da sua operadora.

Caso esteja sem sinal, consulte a cobertura da sua operadora no site oficial para saber se o local onde você está conta com a cobertura.

Se você estiver em uma viagem, por exemplo, pode ser que esteja sem sinal de internet. Nesse caso, pode ser necessário ativar o roaming de dados, que pode ser cobrado.

 

Saiba se o seu celular e seu chip são compatíveis com 4G

Atualmente, os celulares lançados já contam com a tecnologia 4G. No entanto, pode ser que o seu modelo não seja compatível e, por isso, o 4G não funciona.

Confira as especificações do seu smartphone para saber se ele tem 4G. Além disso, verifique com a sua operadora se o seu chip é compatível com o 4G. Caso não seja, basta fazer a troca em uma loja da operadora.

4G não funciona ainda? Verifique seu chip

Outras soluções para quando o 4G não funciona estão ligadas ao chip. Primeiramente, observe o estado de conservação dele. Ele pode estar muito velho ou ter sido mal cortado, por exemplo. Nesses casos, a conexão pode apresentar problemas.

Se esse for o caso, você vai precisar comprar um chip novo na loja da sua operadora. Além disso, em celulares dual-chip você pode precisar configurar uma das entradas para usar a rede móveis. Nesse caso, você precisa acessar as configurações do aparelho para fazer os ajustes necessários.

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top