Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

iOS

4 mitos sobre o iOS

Confira os maiores mitos sobre o iOS - sistema operacional da Apple

Ainda hoje, a Apple é extremamente desejada. Não apenas por seus notebooks, mas também por seus smartphones, tablets e iPods. Com isso, é comum que algumas lendas surjam e se espalhem. Confira os principais mitos e porque você não pode mesmo acreditar neles.

 

Aproveite muita internet e Apps ilimitados no seu iPhone! Conheça os melhores planos da TIM e contrate online o ideal para o seu dia-a-dia!

Não existe vírus no iOS

MITO. Mesmo sendo um sistema fechado, o iOS não está 100% imune a vírus. A Apple revisa cada aplicativo que está disponível na Apple Store, justamente para que eles estejam dentro de seus padrões de qualidade, e assim, não ter a entrada de vírus por eles. 

Mas mesmo assim, não imuniza completamente os iPhones de serem infectados com Malware. O mesmo também fica vulnerável se conectado em redes wireless (wi-fi) públicas. Ou seja, não é impossível que os aparelhos da Apple sejam infectados por vírus, mas realmente, é mais raro do que no sistema Android.

Fechar aplicativos economiza bateria

MITO. Esse foi desmentido pela própria Apple em uma entrevista ao site The Verge. Isso acontece porque nem todos os aplicativos ficam abertos e realmente funcionando quando estão em segundo plano. Eles entram em um “modo de espera” para que o usuário possa continuar trabalhando com outras coisas simultaneamente.

Os melhores aplicativos chegam primeiro para iPhone

MITO. Isso não é nada verdade. Realmente alguns aplicativos chegam primeiro para iOS e depois para o sistema Android, mas tudo isso depende da estratégia da empresa dona do app. Nem todos os melhores deles são lançados primeiramente para a Apple. 

Algumas empresas empresas que fazem o primeiro lançamento nos iPhones o fazem por 2 motivos:

  • Seu público-alvo usa mais iPhone e, por isso, o custo de desenvolvimento do mesmo para Android não é necessário.
  • A Apple é mais exigente quanto a segurança e funcionamento de apps para seu sistema, então ser primeiro lançado na Apple é um bom teste de qualidade.

Carregadores que não são originais estragam o aparelho

MITO. O que realmente faz um carregador estragar o seu iPhone é a amperagem que deve ser adequada e a ualidade do material dele. Fora isso, carregadores que não são o que veio na caixa quando você comprou, não apresentam nenhum tipo de ameaça ao seu smartphone da Apple.

 

Agora que já esclarecemos alguns dos mitos sobre os smartphones da Apple, que tal você conferir as melhores ofertas de iPhone na internet? Acesse já a Loja Online da Claro e garanta já seu iPhone novinho!