icone office 365

R$40 de desconto no Office 365 com o cupom: CD40

Teste de velocidade

Dicas e curiosidades

4 dicas para deixar o roaming de dados mais acessível

Veja como reduzir os custos com acesso a internet durante as viagens.

Os gastos com viagem incluem uma série de fatores, como passagens, hospedagens, transporte e alimentação. Nos últimos anos, o custo de um pacote de roaming de dados passou a fazer parte desses cálculos. Afinal, seja em viagens de lazer ou trabalho, é sempre bom poder acessar a internet em qualquer lugar.

Porém, para não gastar demais com o serviço de roaming internacional das operadoras, é preciso levar alguns pontos em consideração. Dessa forma, você tem mais chances de pagar apenas pelo que vai realmente usar durante a viagem.

Veja algumas dicas para deixar o roaming de dados mais acessível:

 

Assine os planos Vivo Pós e aproveite as diárias Vivo Travel sem custo extra!

1. Conheça as opções da sua operadora

Cada operadora oferece diferentes opções de pacotes de roaming internacional, com alternativas para dados, chamadas ou os dois serviços. Conheça as ofertas da sua operadora para saber qual a melhor opção para o ser perfil.

Por exemplo, se você não vai realizar chamadas durante a viagem, pode optar por pacotes que só oferecem internet. Já se você quer aproveitar a viagem para ficar desconectado, considere ter um pacote apenas com chamadas, para usar em caso de emergência.

Também existem algumas opções mais específicas. Na Vivo, você pode contratar pacotes exclusivos para usar o WhatsApp e Instagram para usar durante as viagens.

2. Considere planos que incluem diárias de roaming internacional

Alguns planos pós-pagos incluem diárias de roaming internacional nos benefícios. Essa pode ser uma boa alternativa para quem costuma viajar muito. Afinal, dessa forma não é preciso contratar vários pacotes do roaming a cada viagem.

3. Dê preferência ao Wi-Fi

É claro que poder acessar a internet a qualquer momento é uma ótima vantagem. Entretanto, para economizar com o roaming internacional, vale a pena esperar por pontos de acesso Wi-Fi. 

Mesmo se você tiver optado por contratar um pacote, guarde esses dados para momentos importantes, como acesso a mapas e informações sobre o local, por exemplo. Já os posts no Instagram e as conversas por WhatsApp podem ficar para quando você chegar no hotel ou no restaurante.

4. Desative o roaming de dados para evitar totalmente o acesso

Tem certeza de que não quer acessar o roaming de dados em nenhum momento da viagem? Então desabilite o acesso ao serviço, assim você evita acessos acidentais.

Esse bloqueio pode ser realizado com a sua operadora ou nas configurações do smartphone.

 

Quer economizar no seu plano de celular e banda larga? Confira aqui as melhores ofertas da semana!

voltar para o top