Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Apps

4 curiosidades sobre o Telegram

Com segurança questionada, o aplicativo russo é o principal concorrente do Whatsapp

Depois de muitos escândalos políticos e conversas privadas invadidas, o Telegram que se vendia como um aplicativo chat tão inquebrável é, na verdade, tão quebrável quanto outros. Mas ele é muito bom, batendo de frente com o Whatsapp em alguns momentos. Confira 4 curiosidades sobre o telegram.

Uso no computador

Há alguns anos, o Whatsapp lançou seu uso web, mas o que você não sabia é que antes mesmo dessa novidade do concorrente, o Telegram já possui até mesmo aplicativo para uso em PC, Linux ou MAC.

Ou seja, basta você fazer download da ferramenta e utilizar o aplicativo de chat como você usa o Skype, por exemplo.

Segurança

Mesmo com os últimos casos de hackers, o Telegram possui algumas funcionalidades de segurança e são muito interessantes. 

Lançado por Pavel Durov, considerado o Mark Zukemberg da internet russa, ele criou a ferramenta justamente pensando em segurança e privacidade na internet. 

Com isso, o Telegram vem com funcionalidades bem interessantes, como as conversas secretas, que não podem ser encaminhadas, por exemplo, ou printadas, e ainda possuem um timing de autodestruição que o usuário configura sendo de 1 segundo ou de 1 semana.

Uma outra funcionalidade que se encaixa aqui na segurança da ferramenta é a funcionalidade de poder apagar mensagens que o usuário recebe. É um pouco polêmico, já que ninguém quer ter suas mensagens apagadas, mas pode ser útil para quem as recebe.

Tamanho dos arquivos

Para enviar fotos, PDFs e outros tipo de documentos, o Telegram dá um show de generosidade. Seus usuários podem enviar até 1,5GB em arquivos de diferentes formatos, ou seja, bem superior aos seus concorrentes. 

Customizações

No Telegram você pode mudar até mesmo a cor dominante do aplicativo. Se os usuários querem um app vermelho, azul ou amarelo, é só mudar em configurações e pronto. 

Outra customização interessante é a escolher a forma como os usuários podem abrir os links recebidos em suas conversas. Assim como o Facebook, por exemplo, o Telegram pergunta a seus usuários se querem abrir links em aplicativos específicos e próprios para o tipo de link recebido.

 

Aproveite o Telegram ilimitado para falar com seus amigos e família quando e onde estiver! Acesse e assine online seu plano TIM Black!