Apple Iphone

11 recursos interessantes do iOS 13

Conheça algumas das aplicações do do novo sistema operacional dos smartphones da Apple, que será lançado ainda neste ano

Durante a realização da conferência WWDC 2019, que aconteceu entre os dias 3 e 7 de junho, na Califórnia, a Apple apresentou diversos recursos do iOS 13, que poderá ser baixado por iPhone a partir do 6S, iPad Pro, iPad Air 2 e iPad Mini 4. 

O sistema operacional está com previsão para ser lançado até setembro deste ano e os admiradores da Apple estão ansiosos, já que a versão atual, iOS 12, não trouxe tantas novidades como era o esperado. 

Confira a seguir alguns recursos iOS 13.

 

Compre já seu iPhone na loja online da Oi e garanta uma série de descontos na aquisição de um novo plano de Internet!

 

Silenciar ligações de números desconhecidos

 

No sistema iOS 13, será possível silenciar as ligações que chegam de números que não estejam gravados na lista de contatos. Muito bacana, não é mesmo? Esse recurso estará disponível no menu “Ajustes”.

 

Captura de tela do Safari

 

Ao fazer uma captura de tela no Safari, o usuário vai poder escolher entre salvar a tela inteira ou editá-la. Vale dizer também que será possível salvar no formato PDF.

 

Sugestão de Business Chat

 

Quando você ligar para uma empresa que utiliza o aplicativo Business Chat para se comunicar, o iPhone será capaz de sugerir que a conversa seja realizada a partir de mensagens de texto ao invés de ligações.

 

Notas de voz 

 

A edição de áudios poderá ser feita de forma mais rápida, através de um comando denominado “pinça”, disponível no gravador de voz.

 

Timer ganha nova interface no iOS 13

 

O recurso Timer, que fica localizado no app “Relógio”, terá uma nova interface, com um círculo que se movimenta, a partir do passar dos segundos.

 

Configurações de localização do iOS 13

 

A Apple já vem há algum tempo batendo na tecla da questão da privacidade, o que pode ser um grande diferencial em relação ao Google e Android. 

Na nova atualização do sistema iOS, será necessário que aplicativos peçam permissão toda vez que desejam acessar a localização do usuário.

 

Silenciar “threads” em e-mails

 

No sistema atual, o usuário recebe uma notificação por cada e-mail recebido.

Porém, no iOS 13, será possível silenciar as notificações dos próximos e-mails, sem que você precise receber um aviso sobre cada e-mail recebido em uma seqüência.

 

Modo de poucos dados

 

O iOS 13 vai permitir que, quando a franquia da Internet esteja acabando, você possa acionar um modo de baixo consumo de dados, para que sua franquia de internet dure mais tempo.

 

Objetivos de leitura – Apple Books

 

No aplicativo “Apple Books”, você poderá estipular tempos de leitura e verificar se conseguiu alcançá-los.

 

iOS 13 tem câmera com iluminação otimizada

 

A câmera do sistema iOS 13 terá iluminação otimizada, que se assemelha a estúdios fotográficos, e também contará com novos filtros e mais recursos de edição e personalização.

Vale dizer também que os álbuns serão montados através do uso de inteligência artificial (IA).

 

Modo noturno no iOS 13

 

Esse é um modo inédito e que chama bastante atenção! Por meio do Modo Noturno, os aplicativos serão apresentados em tons de preto e azul, que economiza bateria e é mais confortável para usar a noite.

 

Garanta os melhores preços na compra de produtos da Apple na loja online da TIM!v