Smartphones

10 smartphones que devem ser lançados em 2019 e vale a pena ficar de olho

Mercado de smartphones aposta em diferentes tecnologias para ganhar a preferência do público

Antes mesmo do fim de 2018, as especulações sobre as novidades do mercado de smartphones já estavam em alta. Afinal, algumas novidades são esperadas já para o início do ano, com a CES 2019, um dos maiores eventos de inovações tecnológicas do mundo.

Com a evolução cada vez mais rápida das configurações dos smartphones, fica difícil prever o que vem por aí. Será que em 2019 vamos ver um smartphone com tela dobrável de verdade? E a tecnologia 5G vai chegar?

Conheça algumas das tendências esperadas para os próximos doze meses e veja dez smartphones que devem ser lançados em 2019!

Não quer perder tempo esperando? Garanta agora mesmo seu smartphone novo pelo menor preço!

 

Linha Motorola G7 (Moto G7, Moto G7 Play e Moto G7 Plus)

 

Sem dúvidas, a linha Motorola Moto G6, formada pelo Moto G6, Moto G6 Play e Moto G6 Plus, foi um dos grandes destaques de 2018. A Motorola deve aproveitar esse sucesso para lançar seus sucessores, com a linha Moto G7.

A tendência é que os lançamentos de 2019 acompanhem a mesma lógica dos modelos de 2018. Ou seja, modelos com configurações intermediárias de diferentes níveis, mas com características interessantes de câmeras, tela e boa capacidade de lidar com tarefas do dia a dia.

 

Samsung Galaxy S10 e S10+

 

Já entre os tops de linha, a expectativa fica por conta da Samsung, que deve apresentar o S10 e o S10+. Como parte dos modelos mais avançados da marca, podemos esperar por câmeras de excelente qualidade, tela com altíssima tecnologia de imagem e, claro, processamento mais do que poderoso. Uma das novidades pode ficar por conta de sensores escondidos na tela, o que acabaria de vez com qualquer tipo de borda. Será que a “tela infinita” da Samsung vai ficar ‘ainda mais infinita”?

Embora não tenha nada perto de uma confirmação, tem quem aposte na Samsung para lançar um smartphone com tela dobrável de verdade. Esse modelo seria um mix de smartphone e tablet.

 

LG G8 ThinQ

 

As expectativas também são altas em relação aos lançamentos da LG, já que essa é outra marca que pode investir na tela dobrável. Mais uma inovação que pode vir da fabricante é a tecnologia de internet 5G, mas, mais uma vez, não há nenhuma confirmação.

Já a chegada do smartphone LG G8 ThinQ é bem mais próxima da realidade. Espera-se que o modelo acompanhe as tendências de seu antecessor, o G7 ThinQ, e aposte alto em inteligência artificial. Outras inovações podem incluir uma tecnologia de câmeras 3D e um visual com notch mais discreto, mudando um pouco a cara do que foi visto em 2018.

 

Sony Xperia XZ4

 

Os smartphones da Sony Xperia nem sempre ganham destaque no mercado brasileiro. Mas a marca investe bastante em alta configuração. O Sony Xperia XZ4 deve seguir esse mesmo caminho, com desempenho bem poderoso.

Já as novidades podem ficar por conta da tela de formato bem amplo de 21:9 (enquanto, até agora, essa proporção costuma ser de, no máximo 19:9). Uma notícia e tanto para quem quer aproveitar bem a tela para filmes, séries e games. Principalmente se ela não tiver notch, aquela abinha na parte superior da tela, como é mais ou menos esperado do modelo.

 

Asus Zenfone 6

 

Quem também surpreendeu em 2018 foi a Asus, com a linha formada pelo Zenfone 5, Zenfone 5 Selfie e Zenfone 5Z. Cada modelo apostou em um ponto forte diferente, seja na câmera frontal de alta qualidade ou no processamento poderoso. Em comum, uma faixa de preço bem mais amigável do que tops de linha de outras marcas. Com valores mais em conta e boas configurações, os modelos se saíram muito bem.

É possível que isso se repita com a chegada do Zenfone 6, Zenfone 6 Selfie e Zenfone 6Z, que deve ser o modelo mais avançado da marca, assim como foi o 5Z. Resta saber se as faixas de preço vão seguir a mesma linha.

 

Huawei P30 Pro

 

Depois da câmera de lente tripla do Huawei P20 Pro, fica até difícil saber o que esperar do sucessor do modelo da marca.

Mas a fabricante chinesa deve apostar em um top de linha com altíssima configuração e câmeras ainda mais poderosas. Além, claro, dos preços mais baixos que os brasileiros esperam dos celulares que chegam do outro lado do mundo.

 

Xiaomi Mi A9

 

E não podemos falar em celulares de marca chinesa sem mencionar a Xiaomi, que ganha cada vez mais a atenção do mercado brasileiro. Mesmo sem uma representação oficial no Brasil, a fabricante já vai conquistando seu espaço por aqui.

O Xiaomi Mi A9, sucessor do Mi A8, promete trazer o processador Snapdragon 855, o chipset mais poderoso da Qualcomm. Quem quiser investir em altíssimo desempenho, deve ficar atento.

 

Xiaomi Pocophone F2

 

Já para quem prefere gastar menos, uma boa alternativa da fabricante chinesa deve ser o Xiaomi Pocophone F2.

Assim como o anterior Pocophone F1, o intermediário promete dar conta das tarefas mais usadas do dia a dia. Ao juntar uma boa configuração e preços mais baixos, é outro modelo que merece atenção em 2019.

 

Google Pixel 4 e 4XL

 

Os aplicativos desenvolvidos pela Google estão entre os mais baixados, principalmente nos smartphones com Android. Então, que tal apostar em um dos modelos desenvolvidos pela própria marca? A integração com essas ferramentas não poderia ser melhor.

Na categoria mais avançada, espera-se que o Google Pixel 4 e o Google Pixel 4XL apostem em recursos de Realidade Aumentada. Além disso, eles também estão entre os modelos que podem chegar com a tecnologia 5G. Já o Google Pixel 3 Lite e o Google Pixel 3XL devem ser os representantes intermediários da fabricante.

 

iPhone 11 e iPhone 11 Max

 

Depois dos iPhone XR, iPhone XS e XS Max, fica difícil prever até mesmo o nome dos lançamentos da Apple para 2019. E mais difícil, ainda, é saber o que esperar em relação às novidades da marca. Tela com qualidade de imagem ainda mais alta? Evolução das (já excelentes) câmeras? Bem, sem dúvidas, eles estarão entre os smartphones mais avançados de 2019, mesmo sem mudar muita coisa da linha anterior.

Entretanto, representantes da marca já avisaram que não é para esperar um smartphone 5G da Apple.

Deixe um comentário

avatar