Teste de velocidade

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Blog

10 smartphones com suporte ao 5G que serão lançados em 2019

Veja alguns modelos que devem chegar prontos para a nova tecnologia.

A internet 5G é apontada como um dos grandes saltos em tecnologia dos últimos tempos. Mais do que navegação rápida no smartphone, a novidade promete ter aplicações nas mais diversas áreas..

E é claro que as fabricantes de smartphones já estão se preparando para essas mudanças. Várias marcas já lançaram ou anunciaram seus smartphones 5G em 2019, ou pelo menos indicaram que vão seguir esse caminho.

No Brasil, a internet 5G ainda deve demorar mais um tempinho, e o previsto é que a rede comece a ser acessada a partir de 2020.

Por fim, conheça alguns smartphones com suporte para 5G que devem chegar ao mercado ainda em 2019:

 

Os melhores lançamentos de smartphones estão na Tim! Acesse a loja online e escolha o melhor celular para você.

 

Galaxy S10 5G

 

A Samsung já confirmou que o Galaxy S10 vai ganhar uma versão compatível com 5G, pelo menos em mercados que já tenham acesso à nova rede de internet móvel. É provável que o modelo tenha algumas características turbinadas em relação ao original, como tela maior e câmeras mais evoluídas. As expectativas indicam que o Galaxy S10 5G chegue com bateria de 4.500 mAh, memória RAM de 8 GB e armazenamento de 256 GB.

O Galaxy Fold, já famoso dobrável da Samsung que enfrenta alguns problemas em seu lançamento, também pode ser um smartphone 5G.

 

Huawei Mate X

 

O smartphone com tela dobrável da Huawei também vai poder acessar a nova rede. Anunciado durante a MWC, o Huawei Mate X tem tela de 6,6 polegadas com 2480 x 1148 pixels que, quando aberta, chega a 8 polegadas com 2480 x 2200 pixels. Além disso, segundo a marca, o celular dobrável ficou com espessura de 11 mm.

Sua configuração, claro, é digna de um top de linha. São 8GB de RAM, processador Kirin 980 poderoso e armazenamento de 512 GB, além de bateria de 4.500 mAh. O valor anunciado na Europa foi de 2.299 Euros, o equivalente a cerca de R$9.830.

 

LG V50 ThinQ

 

Embora não seja tão lembrada por seus smartphones, a LG também investe em alta tecnologia nos modelos top de linha. Tanto que o LG V50 ThinQ, já anunciado, vai poder acessar a rede 3G.

Mas seu destaque é a possibilidade de trabalhar com uma segunda tela acoplada por meio do case Dual Screen. Além disso, as outras características incluem processador Snapdragon 855 da Qualcomm, tela OLED de 6,4 polegadas e câmera traseira tripla.

 

Xiaomi Mi Mix 3 5G

 

O Mi Mix 3, da Xiaomi, também ganhou uma versão com suporte para a nova tecnologia. O smartphone com câmera frontal retrátil tem tela de 6,39 polegadas, câmera traseira dupla e o processador Snapdragon 855; presente na maior parte dos novos smartphones 5G.

 

Huawei Mate 30 ou Huawei P3 Pro

 

A fabricante anunciou que outros modelos lançados em 2019 também vão contar com suporte para 5G, mas não confirmou quais serão os aparelhos. Entre as possibilidades, estão o Huawei Mate 30, o P3 Pro ou o Mate 20 X, uma versão turbinada do smartphone dobrável da marca.

 

Oneplus 7 Pro 5G

 

Outra marca que confirmou o lançamento de um smartphone 5G foi a Oneplus. O mais provável é que a conexão chegue em uma nova versão do Oneplus 7 Pro, com tela de 6,6 polegadas, processador Snapdragon 855 e câmera traseira tripla.

A marca também mostrou um protótipo, chamado apenas de Oneplus 5G, que deve ganhar versões com memória RAM de 6 e 12 GB.

 

Sony Xperia com 5G

 

Um protótipo do Sony Xperia com a tecnologia também foi apresentado. Mais uma vez, o processador é o Snapdragon 855. Porém, não se sabe se essa será uma nova linha da fabricante ou se a nova conexão vai ser lançada em um possível Xperia 2, sucessor do top de linha Xperia 1 lançado na MWC 2019.

 

Alcatel 7 5G

 

Até o fim do ano, deve chegar ao mercado o Alcatel 7 5G, com Snapdragon 855, tela de 6,5 polegadas e memória RAM de 6 GB. Considerando o preço da versão mais simples do aparelho, com 4G, esse deve ser um smartphone 5G com valor mais acessível.

 

ZTE Axon 10 Pro 5G

 

O celular com 5G da ZTE tem características bem parecidas com os modelos já apresentados, com processador Snapdragon 855, tela OLED Full HD, RAM de 6 GB e bateria de 4.000 mAh.

 

Moto Z4

 

Na verdade, o Moto Z4 não tem suporte ao 5G de forma nativa. Contudo, o modelo é compatível com o Moto Snap 5G, acessório da Motorola que pode acessar a rede da operadora Verizon nos Estados Unidos.

Por enquanto, o modelo não foi anunciado em outros mercados, mas pode ser que a Motorola aposte no crescimento do 5G no resto do mundo. Vale lembrar que o Moto Snap também é compatível com outros modelos da linha, como o Moto Z3 Play e o Moto Z2.

 

Enquanto o 5G não chega no Brasil, veja mais smartphones avançados e lançamentos na Claro!

 

voltar para o top