Dicas

10 melhores apps de viagem 2018

Os melhores apps de viagem em 2018 podem te ajudar a montar um roteiro, monitorar um voo, entender um idioma e até traçar rotas.

Viajar envolve planejamento não só financeiro, mas também a organização do roteiro e das atividades a serem feitas, por exemplo. Para ajudar nesse momento, selecionamos os 10 melhores apps de viagem de 2018.

Com essas aplicações, você vai poder deixar de lado aqueles mapas de papel. Além disso, terá mais facilidade para entender um idioma ou até mesmo encontrar dicas.

Isso é possível graças ao avanço da tecnologia e à oferta de aplicações em celulares de todos os sistemas operacionais. Confira a seguir os 10 melhores apps de viagem e comece a planejar seu próximo destino!

1. TripAdvisor

Quem viaja com frequência certamente já conhece o TripAdvisor. Ele está disponível em aplicativo para Android e iOS (iPhone), além do site, que pode ser acessado no navegador.

O TripAdvisor permite encontrar restaurantes, atrações e hotéis em todo o mundo. Contudo, um ponto interessante na ferramenta é que mostra as avaliações de pessoas que já foram ao local.

Além disso, você mesmo pode avaliar um ponto turístico e dar dicas para outras pessoas. Com base nas classificações feitas de maneira colaborativa, o TripAdvisor exibe rankings como o de melhores restaurantes em determinada região.

O aplicativo é interessante tanto para quem está planejando uma viagem quanto para quem já está nela. Antes, é possível olhar as avaliações e escolher os locais a serem visitados. E, quando já estiver no seu destino, o app de viagem pode ajudar a escolher a programação ou a encontrar um ponto.

2. Yelp

O Yelp é um dos melhores apps de viagem de 2018 para quem vai aos Estados Unidos ou Europa. Ele é mais indicado para encontrar restaurantes, bares e outros locais para comer.

Contudo, mostra opções por perto, com direito a avaliações de clientes, horário de funcionamento e até preços. Além disso, permite pedir comida (delivery) e fazer reservas.

No entanto, o Yelp também pode ser usado para encontrar estabelecimentos como salões de beleza, posto de gasolina e farmácias.

3. Around Me

Já o Around Me é um dos melhores apps de viagem de 2018 para encontrar estabelecimentos próximos. Entretanto, assim como Yelp, mostra restaurantes ao redor.

Contudo, o Around Me vai mais além, e também permite localizar estacionamentos, cinemas, caixas eletrônicos, bancos e mais.

4. Skyscanner

Quer saber qual é o melhor app de viagem de 2018 para encontrar passagem barata? O Skyscanner certamente é um deles! Nele, é possível fazer pesquisas de voos em todo o mundo.

Contudo, há uma grande variedade de voos e companhias aéreas que podem ser escolhidas. Também é possível ver o gráfico com a variação de preços ao longo do ano, por exemplo.

Entretanto, o Skyscanner também detecta promoções relâmpago, o que pode ser ideal para quem quer um app de viagem para economizar.

5. Exchange

Se a sua viagem for internacional, certamente vai querer saber onde fazer câmbio mais barato. É essa a função do Exchange, um dos melhores apps de viagem de 2018 nesse segmento.

Ele mostra casas de câmbio e bancos próximos e ajuda a encontrar o menor preço para trocar dinheiro. Além disso, permite desfrutar do serviço de delivery.

6. FlightAware

Para monitorar o seu voo, o FlightAware é um dos melhores apps de viagem de 2018. Contudo, ele mostra rotas, escalas e aeroportos, por exemplo.

Portanto, no FlightAware dá para monitorar voos do mundo todo, saber o horário de chegada, de partida, estimativa de atraso e mais.

7. Gate Guru

O Gate Guru é um aplicativo do TripAdvisor que chegou para facilitar a vida dos viajantes nos aeroportos. Sabe quando você não sabe pra onde fica o portão de embarque? Então, o Gate Guru pode ser o melhor app de viagem de 2018.

Ele mostra mapas e informações relevantes sobre os principais aeroportos do mundo. Dessa forma, você evita perder o voo ou gastar muito tempo procurando o local correto.

8. Google Maps

Além de ser bastante útil no dia a dia, o Google Maps também é um dos melhores apps de viagem de 2018. Isso porque ele funciona tanto online quanto offline.

Contudo, é possível traçar rotas para saber como chegar a um local a pé, de carro, de transporte público ou até táxi.

Uma das funcionalidades mais interessantes do Google Maps são os mapas offline. No entanto, é preciso baixar os mapas que precisa quando estiver online.

Entretanto, depois de baixados, eles ficam disponíveis por um mês e podem ser acessados mesmo sem internet. Dessa forma, é um dos melhores apps de viagem para quem não optou pelo roaming internacional ou não contratou um pacote internacional de telefonia.

9. Google Tradutor

Muitas vezes, viajamos para países em que não dominamos o idioma local. Nesse caso, o Google Tradutor também pode ser o melhor app de viagem de 2018. Com ele, dá para fazer traduções em praticamente todos os idiomas.

No entanto, seu funcionamento pode ser tanto através da digitação de palavras, termos e frases, quanto por meio de áudio. Ou seja, você fala o que quer traduzir, ele te mostra a tradução.

10. Uber

Com motoristas nas principais cidades do mundo, o Uber é um dos melhores apps de viagem de 2018. Contudo, é ideal para se locomover em diversos locais. Além disso, muitas cidades contam com a opção de pagamento em dinheiro.

Entretanto, é importante lembrar que o aplicativo precisa de conexão com a internet para funcionar. Você pode buscar por locais que tenham Wi-Fi gratuito ou ainda usar o roaming internacional da sua operadora.

Deixe um comentário

avatar